O Comitê Executivo está altamente empenhado na resolução dos problemas de trânsito, realizando estudos, reuniões, levantamentos de custos e viabilidade legal.
As lombadas dependem de autorização da Prefeitura e tem custos a serem bancados pelo condomínio.
(O levantamento dos possíveis locais das lombadas servirão para nortear os estudos finais, dentro das prioridades do trânsito).
As barreiras estão sendo estudadas, tendo sido escolhido o modelo, caso venham a ser implantadas e também dependem de autorização de para serem colocadas na pista.
Resumo: qualquer tipo de barreira, somente pode ser colocada na pista com autorização de órgão público.
Os radares parecem que podem ser viabilizados. Também estão sendo estudados.
(Já temos casos de implantação em outros condomínios, com ótimos resultados)
O assunto merece urgência e o nosso Diretor de Segurança junto com o Comitê executivo estão dando prioridade a este assunto.
Na última reunião do Comitê Executivo (31/07), já foram definidas algumas medidas com relação a este assunto:
a) Realização de levantamento de prioridades pelos Vice-Presidente de cada condomínio, junto aos moradores, com relação as lombadas;
b) Aprovada a exigência de implantação de calçadas para todos os projetos que derem entrada a partir de agosto/2014. Não será mais concedido CVCO sem a calçada estar implantada.
c) para os imóveis já construídos e sem calçadas o Comitê solicita, num primeiro momento, que os moradores desobstruam a faixa de 3,5 mts destinada a calçada, permitindo o trânsito livre de pedestres nesta faixa.
Enquanto não se implantam as medidas de lombada, barreiras e radares, podemos contribuir com a desobstrução dos passeios e orientação para os familiares usarem preferencialmente este espaço no lugar do pista destinada aos veículos.