full
color
#666666
http://alphapr.com.br/site/wp-content/themes/zap-installable/
http://alphapr.com.br/site/
#709c3e
style1

Construção de anexo

Regulamento para construção de anexo afastado da casa principal

construcao-anexo
Se você está pensando em fazer um anexo em sua residência, seja ele um gazebo coberto em seu jardim, uma pequena academia ou uma churrasqueira coberta, neste artigo iremos esclarecer por que antes de construir um anexo é necessário apresentar o projeto da casa toda mais o anexo.

Os parâmetros estabelecidos nos Regulamentos do Alphaville para a aprovação da construção de anexos, de forma resumida, é o que segue:

Primeiro: Só pode ter um anexo por residência, exceto os lotes que fazem fundos para parques e áreas verdes, que não podem ter anexos afastados da casa principal;

Segundo: A taxa de ocupação da área da residência principal mais o anexo não pode exceder 40%;

Terceiro: O anexo, dependendo da localização do terreno, poderá ser executado no afastamento dos fundos do terreno, afastado seu beiral, no mínimo 4m do beiral da construção principal respeitando-se sempre os recuos e afastamentos laterais.

De acordo com o Diretor de Segurança e Manutenção, Engº Luciano Plugge Freitas, no Caderno de Projetos e Preservação Ambiental da Associação, também está claro que qualquer reforma com ampliação de área deverá ser REAPROVADO o projeto na Associação e na Prefeitura de Pinhais. No mesmo documento é abordado todos os parâmetros e normas de como fazê-lo. “Portanto, nada do que é solicitado ao arquiteto da obra de ampliação é exigência da vontade exclusiva da responsável pelo Departamento de Obras do Alphaville. Está tudo muito claro nos Regulamentos do Residencial. Não tem como aprovar qualquer anexo no Empreendimento sem apresentar um projeto com a casa principal desenhada junto com o anexo que se deseja construir. O processo será praticamente o mesmo que a aprovação de uma casa. São exigências dos regulamentos do Alphaville e da Prefeitura de Pinhais”, explica Luciano Plugge Freitas.

 

paged
Loading posts...
magnifier
#5c5c5c
on
loading
off